terça-feira, dezembro 12, 2006

EXCLUSIVA: HANGAR

O HANGAR foi formado em 1997 por Michael (vocal), Cristiano (guitarra), Felipe (baixo) e Aquiles (bateria, Angra), e pode ser considerada uma das principais bandas de heavy metal do Rio Grande do Sul. Com dois álbuns lançados, agora prepara o lançamento do seu próximo. Conversei com o baixista Nando e ele nos conta tudo. Com a palavra Nando Mello!

deathfrontier df: Como surgiu o Hangar?
Nando: O Hangar surgiu em 1997 com o Aquiles e Michael. No início eram só covers , mas logo em seguida vieram as primeiras composições. Eu comecei a tocar em fevereiro de 1999, logo após um teste com 8 musicas, todas covers de bandas de metal.

deathfrontier df: Quando a banda lançou o debut "Last Time", feito de forma independente, quais foram as dificuldades encontradas e como foi a repercussão?
Nando: O "Last Time" é de 1999. Neste periodo tudo era diferente,não existiam as facilidades que temos agora, pra vc ter uma idéia, este cd foi todo gravado em fita (ADAT). Toda a produção e gravação foi por nossa conta, assim como a produção dos shows. Foi um periodo que o pessoal em P.Alegre esperava ansioso por um show de metal. Nossos shows eram
lotados. Este CD abriu as portas da cena nacional para o Hangar.Participamos de alguns festivais e fizemos 2 shows individuais no Black Jack em Sao Paulo. Foi uma epoca que marcou.
deathfrontier df: A banda não lança um novo material desde "Inside our Soul" (2001), que saiu pela gravadora Die Hard Records. Quando pretendem lançar um novo material?
Nando: Hoje estamos com guitarras, baterias e baixos gravados para o novo CD. Ainda faltam teclados e vozes que devem estar sendo gravadas até o final de dezembro. Nossa previsão é que em abril de 2007 o CD esteja
nas lojas.

deathfrontier df: O que podemos esperar para um novo lançamento do Hangar? A linha vai ser a mesma de "Inside our Soul"?
Nando: Eu acho que é um IYS melhorado e mais pesado.Tomamos vários cuidados
para que as composições ficassem com muita qualidade. Existe a propria evolução da banda como um todo, afinal já se passaram 4/5 anos desde o último CD, então acho que quem ouvir além de ter uma grande surpresa ira gostar bastante.

deathfrontier df: Todas as músicas de "Inside our Soul" tem ótimos momentos. Mas qual é a sua preferida?
Nando: Minha preferida é "To Tame a Land", que é uma composição minha em cima de uma letra do Martinez. Na real ela era uma balada que foi destruída pelo Aquiles e pelo Martinez, brincadeira, ...o arranjo que eles fizeram ficou maravihoso.Gosto bastante tambem da "Inside Your Soul".

deathfrontier df: Podemos esperar por algum cover, ja que em "Inside our Soul" foi regravada Perfect Strange do Deep Purple?
Nando: Sim , com certeza.O cover já está gravado e ficou perfeito.

deathfrontier df: Como fica a agenda de shows tendo o Aquiles como baterista, já que o mesmo toca com o Angra, uma das maiores bandas do Metal Brasileiro, e deve ter a sua agenda lotada?
Nando: Não existe agenda de shows, lançamos o IYS no segundo semestre de 2001
e tocamos nos buracos das agendas do Angra até metade de 2003. Depois disso fizemos mais 3 shows em 2005 e agora em 2006 fizemos 4 pockets shows na Expomusic, em Sao Paulo, nos stands da Dean. Com o proximo CD é que vamos tentar ter uma agenda direcionada para vários shows.

deathfrontier df: Há possibilidades de uma turnê pelo Brasil e também pelo exterior?
Nando: Com certeza, no Brasil já temos contatos de vários lugares e inclusive uma data marcada para o início da tour. Quanto ao exterior temos o sentimento que vai rolar, porém não há nada de concreto.

deathfrontier df: Como você vê o cenário underground gaúcho hojê em dia?
Nando: Sinceramente, conheço muito pouco das bandas atuais e não costumo ir a
muitos shows, tenho amigos em várias como, Lapide,Leviatan e Scelerata, que fazem um trabalho legal e são excelentes bandas.

deathfrontier df: Finalizando esta entrevista, deixe seu recado para os fãs da banda e fale dos planos para o futuro.
Nando: Espero poder encontrar vocês ano que vem nos nossos shows e com certeza o CD do Hangar vira com força total. Teremos muiitas novidades em 2007 , acompanhem as notícias através do nosso site oficial www.hangar.mus.br, abraço a todos e Hangar na cabeça ano que vem.


Christian Tier

Quem quiser falar sobre a banda: mello@hangar.mus.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Bei! Hangar é foda. Muito bom. Eu tenho aqui o Inside Your Soul, muito bom! Uma boa entrevista!

marcellobs e os teus disse...

valeu, Marcos!
Stay Heavy!!!!